segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma nova paixão...


Ao ler "O Símbolo Perdido" de Dan Brown, descobri uma nova paixão...a Ciência Noética.

O que vou escrever a seguir não é dirigido a pessoas que pouco se importam com os avanços da ciência ou então a acham de difícil compreensão :p

De acordo com o que li, a ciência noética tem como objecto de estudo a mística do pensamento, ou seja, estuda o domínio da mente sobre a matéria.
Defende a chamada "consciência cósmica", que é descrita como sendo uma vasta união da intenção humana que era capaz de interagir com a matéria física, estudos recentes comprovaram exactamente isso, Lynne McTaggart nas suas experiências salientou que a consciência humana é uma substância exterior aos limites do corpo, uma energia extremamente ordenada capaz de mudar o mundo físico.

Através destas descobertas sabe-se que a mente tem a capacidade de alterar o estado da própria matéria, e mais importante ainda, tem o poder de levar o mundo físico a mover-se numa direcção específica. A partir das palavras da autora noética Lynne McTaggart, "A consciência viva é, de alguma forma, a influência que transforma a possibilidade de algo em algo real. O elemento essencial para criar o nosso universo é a consciência que o observa", podendo esta prática ser melhorada com a experiência.
Exemplos da aplicação desta ciência são os tão celebrizados livros de auto-ajuda, quando as pessoas acreditam verdadeiramente em algo e têm altas expectativas em relação a este, o acontecimento acaba por se tornar realidade.

A ciência vem então comprovar aquilo que eu já desconfiava, que somos os mestres do nosso próprio universo, ou o tão chamado destino.

0 comentários: